quinta-feira, 28 de julho de 2011

Crepúsculo

Crepúsculo
Sinopse: Isabela Swan (Kristen Stewart) vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen (Robert Pattinson), um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mais ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.
Quem não conhece esse filme, seja pelas críticas boas ou ruins? Um romance/fantasia que estreou em 2008, baseado no livro de mesmo nome da escritora Stephenie Meyer.
A atuação dos atores é boa, mas um tanto fraca. Bella tem a mesma cara assustada o tempo todo e Edward também parece que sente dor a todo momento, sei que em parte era para ser
assim, mas apenas em parte, há momentos que deveriam ser mais alegrinhos. O meu personagem favorito é Carlisle (Peter Facinelli), o ator é muito bom passando toda aquela áurea de calmaria.
O filme tenta passar uma coisa meio sombria com uma imagem não muito colorida, dando uma impressão de frio. A ação é deixada mais para o final, que por sinal, foram feitas boas cenas, deixando para o público uma sensação de desespero para que tudo dê certo.
Após o lançamento recebeu diversas críticas
positivas, mas também milhares de negativas. A mudança do mito de vampiros que mais se fala é o fato de os vampiros, nesse caso, ao se exporem ao sol 'brilharem'. Isso tem sido motivo para muita chacota. Outro coisa meio estranho é os vampiros serem 'vegetarianos', pois comem apenas o sangue de animais diferentes do homem.
Após assistir o filme é preciso pensar: Você gosta ou não gosta de Crepúsculo? Eu sou neutra, nem gosto nem desgosto.
É um romance razoável com a história da menina indefesa e do heroi, mesmo que esse heroi tenha um pouco de vilão. Há cenas em que você deseja um Edward para você. Uma das minhas cenas favoritas é quando Edward pega a maçã imitando a capa do livro, outra é quando Bella é quase atropelada e Edward a salva.
No entanto, há vários pontos que eu considero negativos. Por
exemplo, a atriz Kristen Stewart é meio sem 'sal', eu pessoalmente não gosto dela, e digo o mesmo de Robert Pattinson, que eu não considero um ator muito bom.
Mas afinal cada um tem o seu gosto e sua opinião. Mas é impossível negar que ter um romance como de Edward e Bella é um sonho.

0 comentários: