quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eu sou o número quatro

Eu sou o Número Quatro
Sinopse: Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.
   Um filme muito bem produzido cheio de efeitos de deixar a boca aberta. A história é para aquelas que gostam de uma ação com uma pitada de romance e de uma boa fantasia. Baseado no livro de mesmo nome de Pittacus Lore, o filme se assemelha bastante com o livro com pequenas diferenças e algumas cenas a menos.
   Os atores nada menos que o lindo Alex Pettyfer, que faz o seu papel muito bem feito, ele é o alienígena que está cansado de fugir e que se apaixona pela humana. Dianna Agron também perfeita para o papel, com carinha de anjo, atua bem fazendo a mocinha. Timothy Olyphant faz o "pai" durão, treinando o número Quatro (ou John) para uma futura guerra e tem de enfrentar todos os chiliques de adolescente rebelde de John. Teresa Palmer também foi ótima, pelo menos eu adorei, ela faz Seis, uma garota bem durona pronta pra lutar e poderosa.
   Como há os momentos num colégio americano não podiam passar despercebidos o valentão Mark James interpretado por Jake Abel, e o nerd viciado em alienígenas Sam Goode interpretado por Callan McAuliffe. O valentão como todo filme de colégio americano, e o menino fissurado em alienígenas que acaba virando um grande amigo de Quatro e o ajudando.
   O filme tem bastante ação, mas não durante todo o filme. Há momentos calmos e de amor. Mas quando as cenas de ação chegam são incríveis, ao final do filme dá até um certo medo dos Mogadorians.
   O final é decerta forma sem fim, não vou explicar o por que afinal não quero contar todo o filme, apenas fazer um geral. E fica desejar uma continuação, agora, a dúvida fica: terá ou não uma continuação? E quero!

0 comentários: