sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Última Música


A Última Música

Sinopse: Aos dezessete anos, Veronica "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) é rebelde e distante depois da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia há três anos atrás. Anteriormente um prodígio em piano, sendo ensinada por seu pai, Steve (Greg Kinnear), Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai desde que ele partira. Embora tenha sido aceita na Juilliard School, ela recusa a oportunidade.

Steve recebe a oportunidade de se reconciliar com sua filha quando sua mãe, Kim (Kelly Preston), a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah (Bobby Coleman), para passar o verão com ele. Steve, um ex-professor da Juilliard School e pianista, agora vive tranquilamente em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido, trabalhando no vitral da igreja local para substituir o que havia sido perdido em um incêndio.

Após sua chegada, Ronnie é hostil e defensiva com todos ao seu redor, incluindo o popular Will Blakelee (Liam Hemsworth) - até os dois se aproximarem para proteger um ninho de tartaruga, e ela descobrir que ele é mais profundo do que pensava. Enquanto Ronnie se apaixona por Will, ela também volta a unir-se com Steve através da única coisa que eles têm em comum - a música.

Já contei demais.

O filme tem um enredo muito bom. Se você quer chorar esse é o filme certo. Com assuntos polêmicos: separação e crime adolescente. Os pais de Ronnie são separados e ela não aceita isso, e se recusa a falar com ele por anos. Crime na cidade de Steve, que todos pensam que ele foi o culpado, mas parece que não foi bem assim. Mostra, também, uma "gangue" de jovens através do personagem Marcus (Nick Lashaway) e Blaze (Carly Chaikin).

Ronnie é uma personagem complexa, adolescente revoltada e confusa, no entanto Miley não conseguiu atingir tal complexidade. Foi a saída oficial de Miley da personagem Hannah Montana. Ela teve um bom entrosamento com o ator Liam, tanto, que os dois passaram a namorar. Um ator de destaque foi o pequeno Jonah, que fez uma cena maravilhosa e triste, quem não chorou junto com ele? Liam fez um bom papel, seu personagem um pouco mais simples que o de Miley, mas mesmo assim não foi fácil. Will também tem várias confusões em mente, a respeito de sua família e do crime da igreja. E um grande elogio ao ator Greg, interpretou Steve, fez um papel lindo de pai compreensivo e músico.

O lugar é lindo, com praia e tartarugas. Foi uma produção que, no geral, foi boa e um investimento que valeu a pena. O filme foi baseado no livro bestseller de mesmo nome de Nicholas Sparks. Bem fiel ao livro, mas com algumas diferenças. Um romance maravilhoso que eu super recomendo. Afinal, quem não sonha com um amor de verão como esse? E é incrível o relacionamento de pai e filha.

0 comentários: